PRPPG alerta bolsistas sobre cadastro no sistema do CNPq

05/08/2009 16:41
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Piauí alerta os bolsistas selecionados para o Programa de Iniciação Científica (PIBIC) que ainda existem vários currículos na situação de preenchimento e discentes sem currículo lattes no sistema do CNPq.

De acordo com a coordenadora Geral de Pesquisa da PRPPG, professora Jaíra Alcobaça, o discente que não tem currículo lattes deve providenciá-lo com urgência e os que já possuem devem conferir se o currículo foi devidamente enviado. ?Não podemos fazer indicação de bolsista com o currículo na condição em preenchimento ou sem currículo lattes?, explica a professora.

A coordenadora alerta que O bolsista deve acessar seu e-mail diariamente para verificar se o termo de aceite da bolsa do CNPq chegou. Em caso afirmativo, o bolsista deve seguir as instruções e devolver ao CNPq o mais rapidamente. A senha para o termo de aceite do CNPq é a do currículo lattes. "A bolsa somente entrará na folha de pagamento do CNPq depois do termo de aceite enviado ao CNPq for devolvido", conclui.