Professora da UFPI ministra palestra em convenção paulista

07/08/2009 14:21

A professora da Universidade Federal do Piauí, Gardênia Maria Braga de Carvalho, ministrará palestra durante a 21ª Convenção dos Contabilistas do Estado de São Paulo, um dos maiores evento contábeis do país, que acontece de 19 a 21 de agosto no Palácio das Convenções do Parque Anhembi - SP.

Com o tema  ?Contabilidade Ambiental ? desafios e alternativas?, a professora tratará da contribuição que as Ciências Contábeis oferecem às questões ambientais nos dias atuais, cenário defendido durante sua dissertação de mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFPI. Pós-graduada em Contabilidade e em Direito e Processo Tributário, a professora é membro do Grupo de Estudos Sobre Informações de Natureza Ambiental do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Deverão participar do evento, Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo,  Ivam Ricardo Peleias, doutor e mestre em Ciências Contábeis pela FEA/USP, a jornalista Leda Nagle e a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Maria Vieira. Desde a sua primeira edição, em 1944, a convenção tem contribuido para a conquista do direito a uma profissão reconhecida pela legislação e legitimada pela sociedade.

De acordo com a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da UFPI, Profª Francyslene Abreu Costa Magalhães, o corpo docente da instituição tem demonstrado a capacidade de seus membros ao participarem de eventos de grande porte como a 21ª Convenção Contabilistas do Estado de São Paulo. ?Esta é uma excelente oportunidade para dar visibilidade à sociedade sobre a relevância da pesquisa realizada no âmbito da Universidade Federal do Piauí  neste evento representado pela academia e classe contábil?, explica.

Mais informações sobre a 21ª Convenção dos Contabilistas do Estado de São Paulo no site: http://www.convecon.com.br/

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social