Inscrições para bolsas do PET-História iniciam amanhã (06)

05/08/2009 14:28

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) inicia amanhã (06) as inscrições para a seleção de cinco alunos bolsistas para o Programa de Educação Tutorial (PET) ? História. Os interessados têm até o dia 14 de agosto para efetuarem as inscrições na sala do PET-História, no CCHL, em horário comercial.

Para a inscrição, é necessária a apresentação do histórico escolar atualizado, cópias da carteira de identidade e CPF e ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada. A seleção exige ainda que o aluno esteja regularmente matriculado no curso de História da UFPI, cursando entre o 2º e 5º períodos; não ser bolsista de outro programa; apresentar coeficiente escolar igual ou superior a 8,0; além da disponibilidade para dedicar 20h semanais às atividades do programa.

Os alunos selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 300,00 por até três anos e certificado de participação no PET após o tempo mínimo de dois anos com participação efetiva e comprovada no programa.

Os alunos serão selecionados com base na análise do histórico escolar e resultados da prova escrita e entrevista. O resultado final será divulgado dia 24 de agosto.

COMPROMISSOS DO BOLSISTA

Cabe aos cinco alunos selecionados pelo PET-História participar de todas as atividades programadas pelo professor tutor; zelar pela qualidade acadêmica do PET; participar de atividades de ensino, pesquisa e extensão; manter excelente rendimento no curso de graduação; publicar e apresentar trabalhos em evento de natureza científica; fazer referência à sua condição de bolsista do PET nas publicações e trabalhos apresentados; e cumprir as exigências estabelecidas no termo de compromisso.

COORDCOM.