UFPI empossa 14 novos professores

03/08/2009 17:22

Com o objetivo de dar continuidade ao programa de expansão da Universidade Federal do Piauí (UFPI), bem como fortalecer a equipe docente da instituição, foram empossados na tarde desta segunda-feira, 03 de agosto, 14 novos professores que atuarão nos campi de Teresina, Picos e Floriano.

A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Reitoria e foi presidida pelo reitor Luiz Junior. ?Espero que todos os professores empossados hoje sejam realmente merecedores de pertencer ao quadro docente da UFPI. Nossa universidade prima pela qualidade de sua equipe, pois professores, alunos e servidores devem caminhar juntos para que a UFPI se torne ainda mais referência de qualidade em educação superior?, afirmou.

Para o campus de Teresina, tomaram posse oito professores das áreas de Física, Economia, História, Informática e Estatística, Matemática e Pedagogia. São mais três professores para o campus de Picos e outros quatro para Floriano.

Para a professora assistente Maria Cézar de Sousa, ser professora da UFPI é a realização de um sonho. ?Sou uma ex-aluna da UFPI e sempre sonhei em ensinar outras pessoas aqui porque acredito piamente no ensino da universidade pública. Na UFPI fiz graduação, pós-graduação, mestrado e agora é minha vez de retribuir tudo o que aprendi?, finaliza a nova professora de Pedagogia do campus de Picos.

CoordCom.