Pedagogia: Seminário integra novos alunos e universidade

30/07/2009 16:58

Promover a integração entre novos alunos e universidade. Essa é a proposta do Seminário de Introdução à Pedagogia a ser realizado entre os dias 10 e 14 de agosto no auditório Prof. Salomé Cabral, no Centro de Ciências da Educação (CCE), da Universidade Federal do Piauí. Com o início do período letivo, os ingressantes do segundo período de 2009 do curso de Pedagogia terão a oportunidade de conhecer a instituição e sua estrutura acadêmica.

O evento, que acontece nos três turnos sob a coordenação da prof. Teresa Cristina Torres, contará com a presença de alunos, representantes da Divisão de Administração Acadêmica (DAA), mestres em Educação, chefes de departamentos, Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico (CAAP), Coordenação de Assistência Comunitária e do sistema de bibliotecas da UFPI.

Na oportunidade, os 120 alunos conhecerão a estrutura curricular do curso, campo de trabalho do pedagogo, sistemas disponíveis para discentes da instituição como iniciação científica e monitoria, além do funcionamento de centro e estágio curricular e extra-curricular.

De acordo com José Augusto Sobrinho, diretor do CCE, a intenção é socializar informações aos alunos ingressantes do período 2009.2 a cerca do curso, do centro e da universidade. ?Será mostrado a rotina da instituição como forma de subsidiar o aluno no desenvolvimento de suas atividades na UFPI a partir da socialização das informações. O aluno já entra conhecendo o curso e a universidade?, explica.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social