UFPI executa reparos em diversos pontos de ônibus

17/07/2009 08:54

Com o início do recesso acadêmico e a redução do fluxo de veículos neste período, a Universidade Federal do Piauí tem realizado intervenções em diversos pontos de ônibus do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, visando contornar os problemas ocasionados durante o período chuvoso e melhorar o acesso de veículos à instituição de ensino superior.

As intervenções visam contornar os problemas ocasionados durante o período chuvoso

Localizadas nos Centros de Tecnologia (CT), de Ciências Humanas e Letras (CCHL) e de Ciências da Educação (CCE), as paradas de ônibus receberão reparos na parte exterior da estrutura com a implantação de bloquetes de concreto em seu piso, material resistente às chuvas. As intervenções, realizadas por equipes da Prefeitura Universitária (PREUNI), deverão ser encerradas no início da próxima semana.

A estudante do curso de Pedagogia Lídia de Sousa costuma utilizar o ponto de ônibus localizado em frente ao CCHL. Para ela, os reparos melhorarão o acesso de coletivos que fazem linha dentro da universidade e o deslocamento dos estudantes que utilizam o transporte todos os dias. ?Acredito que esse benefício melhorará a vida dos estudantes que pegam ônibus aqui dentro. Essa estrutura próxima à calçada, destinada ao desembarque de pessoas, tinha sido danificada pelas chuvas, mas agora está bem melhor?, aponta.

Segundo o professor Francisco Monteiro, Prefeito Universitário, as intervenções realizadas no período de férias buscam minimizar possíveis transtornos ocausados pela obra. ?Com o recesso acadêmico, o número de estudantes e veículos que circulam no campus é menor. Esses reparos feitos na área de desembarque de pessoas que descem dos ônibus visam prevenir acidentes, trazendo conforto à comunidade em geral que utiliza as vias de tráfego da Universidade para se deslocarem?, explica.

Os reparos estão sendo realizados nas áreas de desembarque de estudantes situadas no CT, CCHL e CCE

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social