Coordenadoria de Comunicação da UFPI estreia no twitter

03/07/2009 17:40
A Coordenadoria de Comunicação da Universidade Federal do Piauí está no twitter. A presença da equipe de comunicação nesta poderosa ferramenta, que se assemelha a um blog, servirá para manter a comunidade universitária e jornalistas informados sobre os principais acontecimentos dentro da instituição de ensino.

A rede social permite a postagem de mensagens (apelidadas de ?tweets?) de até 140 caracteres. Para ver (e seguir) o twitter da Coordcom, acesse www.twitter.com/comunicacaoufpi.

Sobre o twitter

O uso do Twitter adquiriu destaque durante as eleições presidenciais dos EUA, quando o então candidato Barack Obama adotou o serviço como uma forma de comunicação interativa, discutindo plataforma e aceitando críticas e sugestões do eleitorado americano.

Mais recentemente, os manifestantes iranianos que questionavam o resultado das eleições presidenciais do Irã recorrem ao Twitter para pedir resistência e difundir informações sobre os enfrentamentos com a polícia e partidários do presidente reeleito Mahmud Ahmadinejad.

Coordenadoria de Comunicação Social
com informações do Wikipedia e Globo.com