Inscrições para bolsas luso-brasileiras vão até quarta (8)

07/07/2009 17:05

Estudar durante seis meses em Portugal, um dos vinte países do mundo com melhor qualidade de vida, aprofundando sua formação acadêmica e vivenciando diferentes práticas culturais. Esta é a oportunidade que a Universidade Federal do Piauí oferece a seus alunos de graduação com o Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades Mobilidade Internacional.

Em seu 3º ano, o Programa oferta dez vagas, possibilitando a mobilidade e potencializando as relações acadêmicas entre os dois países para a criação de espaço ibero-americano de educação superior. Os alunos selecionados poderão estudar em uma das seguintes instituições: Universidade de Lisboa, Universidade Técnica de Lisboa e Universidade dos Açores.

A estes alunos será concedida, através de conta corrente mantida com o Banco Santander, uma bolsa de R$ 9.512,38 correspondentes a 3.300 Euros. As bolsas serão divididas na seguinte proporção: uma para cada Centro de Ensino, uma para o Campus Ministro Petrônio Portella, uma para o Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, uma para o Campus Professora Cinobelina Elvas, e uma bolsa para aluno de qualquer curso regular de graduação.

O estudante de Comunicação Social, Lívio Galeno, foi um dos beneficiários da segunda edição do Programa. Ele define a viagem como uma extremamente prazerosa e marcante. ?Estou vivendo na cidade de Braga e estudando na Universidade do Minho. O intercâmbio é uma viagem de investimento, tanto para a carreira profissional, quanto para a vida de qualquer pessoa?, assegura.

O pedido de inscrição para o Programa deverá ser encaminhado em formulário próprio, assinado e protocolado, devidamente comprovado, no período de 06 a 08 de julho, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, no Protocolo Geral da UFPI, localizado no SG-07, Prédio da Pró-Reitoria de Administração do Campus Universitário ?Ministro Petrônio Portella?, ou por SEDEX com data de postagem até o último dia de inscrição.

Veja o edital e o fórmulário de inscrição da 3ª edição do Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades Mobilidade Internacional.

Coordcom.