Curso de atualização em Veterinária abre vagas para formados

13/07/2009 08:30

A Universidade Federal do Piauí, através da Pró-Reitoria de Extensão ? PREX, abrirá, no período de 3 a 24 de julho, inscrições para seleção de alunos para o I Curso de Atualização em Medicina Veterinária. Como um método de aperfeiçoamento, a iniciativa mostra-se como oportunidade ímpar aos profissionais formados que não tiveram oportunidade de prática no Hospital Veterinário Universitário - HVU, inaugurado em 2003.

O curso terá carga horária total de 180 horas. Será realizado nas dependências do HVU, com início em 3 de agosto, e conclusão prevista para dezembro de 2009.  São ofertadas 22 vagas em oito diferentes áreas de atuação: Anatomia Patológica Animal (02), Anestesiologia de Cães e Gatos (03), Clínica Médica de Cães e Gatos (04), Clínica Cirúrgica de Cães e Gatos (03), Clínica e Cirurgia de Grandes Animais (02), Diagnóstico por Imagem (03), e Doenças Parasitárias dos Animais Domésticos (02), Patologia Clínica Veterinária (03).

Os interessados na inscrição devem comparecer no HVU, nos dias previstos, nos horários de 8h30 as 11h30, e de 14h30 as 17h30. A seleção deverá ocorrer no dia 28, através de análise de currículo e entrevista com os candidatos. O resultado da seleção será exposto em mural e no site da UFPI, no dia 29. A matrícula dos aprovados deverá ser realizada em espaço de tempo de dois dias após a divulgação do resultado.

O HVU

O Hospital Universitário de Teresina atende anualmente 7 mil animais domésticos. Por ano, também são realizados 23 mil procedimentos, sendo eles cirúrgicos, clínicos, laboratoriais, radiográficos e ultrassonográficos. Com um quadro de 32 funcionários (e 8 estagiários, o HVU da Universidade Federal do Piauí é referência por também, ser o único hospital veterinário do Norte-Nordeste que oferece atendimento 24 horas.

Mais informações no edital do concurso ou pelos telefones do Hospital Veterinário Universitário, 3215-5537/3215-5538.

CoordCom.