II Seminário de Ciência Política começa nesta quinta (02)

01/07/2009 11:55

A Universidade Federal do Piauí sedia, a partir desta quinta-feira (02), no auditório do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), o II Seminário de Ciência Política. O evento tem como objetivo possibilitar a apresentação de trabalhos acadêmicos de graduandos, pesquisadores e mestrandos que tenham como tema a política piauiense, além de debater questões concernentes ao cenário político atual.

A abertura do Seminário de Ciência Política inicia às 9h desta quinta e segue com as exposições de papers dos estudantes do Mestrado em Ciência Política da UFPI e um debate mediado pelo professor Cleber de Deus, coordenador do Mestrado. Durante a tarde, os professores Teresinha Queiroz, Alcides Nascimento e Roberto John vão discorrer sobre o tema ?Análises Históricas sobre a Política Piauiense?.

O Seminário de Ciência Política continua na sexta-feira (03) com a exposição dos trabalhos científicos ?Pesquisas Qualitativas?, ?Padrão de carreira dos Deputados Federais? e ?Financiamento de Campanhas Eleitorais e Marketing Político?, das 9h às 11h. A partir das 14h30, os professores Cleber de Deus, Francisco Farias, Guiomar Passos, pró-reitora de Ensino de Graduação, e Ricardo Arraes fazem uma exposição sobre o tema ?Os Impactos da Redemocratização Brasileira na Política Piauiense?.

As inscrições para o II Seminário de Ciência Política da UFPI ? Política Piauiense podem ser realizadas até esta quarta-feira (01), na coordenação do Mestrado em Ciência Política.

Coordenadoria de Comunicação Social