Professores aprovam Projeto de requalificação do HU

30/06/2009 12:46
A obra de requalificação do Hospital Universitário está em ritmo acelerado. Na manhã de hoje (dia 30), em visita à obra, o reitor da UFPI, Luiz Santos Júnior recebeu a confirmação do cumprimento do calendário da obra, prevista para ser inaugurada em março de 2010.

Segundo o reitor, o grande impulso dado à requalificação e ampliação do HU nos últimos dias se deve à conclusão da revisão do projeto, feita pelos responsáveis de todas as clínicas do Centro de Ciências da Saúde (CCS). ?Com a revisão do projeto por parte dos professores, a empresa responsável pela requalificação do HU ficou livre para dar continuidade à execução das obras?, afirma o reitor. Outro ponto determinante para a aceleração da obra foi a liberação da Justiça para a desocupação do ambulatório, ocorrida há cerca de um mês.

Na visita, o reitor fiscalizou as áreas já construídas e as que passam por ampliação. O hospital conta com 21.400 m², dos quais 15 mil m² foram ampliados. O orçamento da obra está em torno de 13,6 milhões. Dos R$15 milhões já liberados pelo Ministério da Educação Cultura e Desporto (MEC) para aquisição de equipamentos, R$ 8 milhões de reais já foram licitados e R$ 7 milhões estão em processo de licitação.

A reforma do HU teve início em outubro do ano passado e objetiva a requalificação e ampliação da área construída, otimizando todo o espaço físico. Após sua finalização,o  HU disponibilizará a população 212 leitos, sendo 24 deles de UTI, além dos espaços para a prática de conhecimentos, que incluem quatro salas de aula, laboratório áudio-visual e auditório com capacidade para 150 pessoas. Com a inauguração, o HU passará a ser o maior hospital do Piauí.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação