Oportunidade de estágio para profissionais de Odontologia

29/06/2009 10:56

Colocar o valor do trabalho voluntário lado a lado com o reconhecimento profissional e enriquecimento de currículo. É sobre esse conceito que o Departamento de Odontologia Restauradora anuncia que estão abertas a partir do dia 29 de junho, as inscrições para participação de dentistas formados há até três anos, no programa ?Estágio de Atendimento a Comunidade?.

Como missão os profissionais interessados oferecerão os serviços de restauração, canal e instauração de próteses, para a comunidade carente da cidade de Teresina. Atuação virá sob acompanhamento de oito professores ? todos mestres doutores -, e supervisão aos estudantes do curso de Odontologia da Universidade Federal do Piauí. O estágio tem duração de seis meses.

Importante frisar, que a inscrição é aberta a recém-formados em Odontologia por qualquer instituição reconhecida pelo MEC, não apenas a UFPI. Os dentistas participantes deverão ter disponíveis oito horas semanais para dedicação à prática, que deverá ocorrer no bloco SG10 de odontologia do Campus Ministro Petrônio Portela. O programa ?Estágio de Atendimento a Comunidade? possui seis anos de história. À serviço da comunidade, tem como tradição atender em média 80 pessoas por semestre.

Inscrição

A seleção dos inscritos será feita em duas etapas, que consistem em análise de currículo e entrevista. No ato da inscrição, também no bloco SG10 no campus da UFPI em Teresina, é necessário que o profissional tenha em mãos o diploma ou a declaração do currículo. A inscrição ocorre de 9h as 11h30, e de 14h30 as 17h, até o 10 de julho.

O início das atividades do programa é previsto para o mês de agosto. A coordenação do programa fica a cargo do Professor Doutor Guilherme Pompeu.

Solução de dúvidas e maiores informações, no telefone do Departamento de Odontologia, 3215 ? 5888. Ou no email do mesmo departamento:

ufpichefiador@gmail.com

Coordenadoria de Comunicação.