Extensão: Proext financia programas e projetos

26/06/2009 17:30

Professores da Universidade Federal do Piauí, que desenvolvem programas e projetos de Extensão, podem ter suas propostas financiadas por meio do Programa de Apoio à Extensão Universitária (Proext). Os participantes precisam enviar o material até segunda-feira (29), para a Pró-Reitoria de Extensão (PREX).

Este ano, a UFPI poderá concorrer em até 27 propostas em quatro linhas de ação, sendo sete programas com limite de recursos de R$ 100 mil cada, e 20 projetos com limite de financiamento de R$ 30 mil. A iniciativa do Ministério da Educação visa ampliar os recursos destinados à melhoria da gestão das atividades de extensão universitária.

Os projetos e programas desenvolvidos pelo corpo docente da instituição devem ser elaborados dentro de critérios apresentados no edital  n° 6/2009. As propostas passarão por uma seleção interna, no dia 01 de julho realizada pela câmara de extensão da PREX.

De acordo com a Pró-Reitora de Extensão da UFPI, Profa. Maria da Glória Carvalho Moura, a Universidade Federal do Piauí tem conseguido destaque em extensão por estimular a comunidade acadêmica a desenvolver programas e projetos nesta área. ?O Proext é um dos melhores programas de incentivo à Extensão desenvolvidos pelo governo federal por oferecer oportunidades aos professores universitários de todo país. Este ano, a UFPI se destaca na área e possui mais chances de ter suas propostas aprovadas?, explica.

PREX divulga modificações na seleção interna do PROEXT

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social