Congresso Brasileiro de Enfermagem segue até dia 26

25/06/2009 15:33

Acontece até o dia 26 de junho o VI Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal (VI COBEON) com o tema Qualificação da Atenção e dos Recursos Humanos de Enfermagem em Saúde da Mulher e do Recém-Nascido. O evento, que conta com a colaboração da Universidade Federal do Piauí, reúne cerca de mil congressistas de todo o país, além de conferencistas de renome internacional, no Rio Poty Hotel.

O objetivo do encontro, que acontece a cada dois anos, é promover um amplo debate sobre as políticas de qualificação profissional em enfermagem Obstétrica e Neonatal, seus desafios e perspectivas.

A professora da UFPI, Lucimar Ribeiro, falou sobre a luta da categoria pela consolidação da legislação federal que trata da humanização do parto, na solenidade de abertura do evento. ?Como presidente da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros do Piauí, acredito que a escolha do tema debatido esse ano representa o compromisso em participar da consolidação de um sistema de saúde que democratize o acesso ao ensino e à assistência de qualidade para todas as pessoas?, disse.

A programação do VI COBEON oferece aos participantes uma extensa programação de palestras, minicursos, oficinas, conferências e mesas-redondas sobre os mais variados temas, como Terapias alternativas de alívio da dor durante o trabalho de parto, massagem para bebês, educação alimentar na gestação, dentre outros.

Confira a programação completa do VI COBEON.