Aula inaugural do Procampo em Jaicós acontece dia 29

23/06/2009 15:56
O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz Junior, participa da aula inaugural do Programa de Apoio a Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo - Procampo, que acontece no dia 29 de junho, no município de Jaicós.

O Curso de Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática tem o objetivo de promover a formação de professores multidisciplinares para o exercício da docência nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio nas escolas do campo. "Nesta perspectiva o profissional formado deverá ser capaz de ministrar disciplinas de Química, Física, Matemática, Biologia nas escolas do campo", afirma Sidney Lima, coordenador do Procampo em Jaicós.

O Procampo é mais novo Programa de Apoio a Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo, na área de conhecimento das Ciências da Natureza e Matemática nas escolas. A pretensão do curso é expandir a oferta da educação básica nas comunidades rurais; atender à demanda apresentada no campo, onde há carência de professores qualificados para o ensino das Ciências Naturais e Matemática e auxiliar na  superação das desvantagens educacionais, observando os princípios de igualdade e gratuidade nas condições para o seu acesso.

Confira a programação do Seminário de Introdução ao curso.