VII Seminário Tradições Brasileiras inicia dia 22

19/06/2009 15:38
Como parte da programação do XXXIII Encontro Nacional de Folguedos, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) promove, entre os dias 22 e 24 de junho, o VII Seminário Tradições Brasileiras: Patrimônio Imaterial, Folguedos e Tradições Populares.

A abertura oficial do evento acontece na próxima segunda-feira (22), às 16h30, no auditório Prof. Salomé Cabral. No entanto, a programação inicia às 8h do dia 22 com o credenciamento dos participantes. Em seguida o grupo folclórico Por do Sol fará uma apresentação cultural no CCE, mesmo local onde será exibida a mostra Folguedos e Tradições Populares dos alunos de Educação Artística.

A partir das 10h, o evento abre espaço pro ciclo de palestras iniciado pela professora Zozilena Costa, coordenadora do VII Seminário Tradições Brasileiras. ?Irei apresentar a palestra O gesto revelando o jeito de ser da cultura nordestina, no auditório Salomé Cabral?, diz a professora.

Além das palestras, o evento trará diversas conferências sobre a cultura do Piauí, comunicação popular e literatura. Teatro e apresentações musicais completam a rica programação do VII Seminário Tradições Brasileiras.