Atividades de II Semana de Letras encerram hoje (18)

18/06/2009 16:47
A II Semana de Letras da Universidade Federal do Piauí encerra hoje (18). Desde segunda-feira (15), alunos e professores discutem o tema ?Linguística, Linguagem e Literatura: Pesquisa e Ensino? através de palestras, debates, oficinas, minicursos, mesas-redondas e apresentações de trabalhos.

No último dia do encontro, os organizadores já contabilizam o sucesso da Semana: cerca de 350 estudantes inscritos nos minicursos e 50 trabalhos apresentados sobre Linguística, Linguagem e Literatura. ?Estamos muito satisfeitos com o resultado da II Semana de Letras. Em comparação com o ano passado tivemos mais trabalhos inscritos, mais alunos participando e maior quantidade de minicursos. Tudo saiu melhor que o planejado?, confessa um dos coordenadores da Semana, Juscelino Sampaio.

O encontro reservou as manhãs do evento para as oficinas e apresentações dos trabalhos dos estudantes e as tardes para os minicursos. Os participantes puderam conferir palestras de professores da UFPI e de convidados bem como de alunos que apresentaram experiências provenientes da realização dos trabalhos em discussão no evento. Klécio da Silva, estudante do segundo período de Letras da UFPI, participou das palestras e avalia positivamente a Semana. ?Foi tudo muito organizado e só tenho elogios para o encontro. O que mais gostei foi do comprometimento dos palestrantes em cumprir as duas horas de oficinas diárias?.

As alunas do Campus da UFPI Senador Helvídio de Barros, Ana Carolina Borges e Natália Rocha, vieram de Picos para participar da Semana. ?Essa é a primeira vez que participamos do evento e gostamos muito. A viagem valeu a pena?, pontua Ana Carolina.

A II Semana de Letras da UFPI encerra hoje com a palestra do professor Francisco Filho sobre o acordo ortográfico. A palestra acontece no auditório Noé Mendes, no CCHL, a partir das 19 horas.

Coordenadores da II Semana da Letras

CoordCom