II Semana de Letras segue até quinta (18)

17/06/2009 16:09
Acontece até amanhã (18) a II Semana de Letras da Universidade Federal do Piauí. Este ano o tema ?Linguística, Linguagem e Literatura: Pesquisa e Ensino? é discutido através de palestras, debates, oficinas, minicursos, mesas-redondas e apresentações de trabalhos.

O evento, que tem o objetivo de debater o conhecimento lingüístico-literário, atrai muitos interessados em saber mais sobre o mundo das Letras. ?Com a Semana de Letras nós queremos aprimorar e atualizar o conhecimento de alunos e professores sobre Linguística, Linguagem e Literatura. A sala de aula e o tempo das atividades com as turmas são complementados pelas atividades de pesquisa, pela elaboração e exposição de projetos, pelo debate e troca de experiências?, afirma Daniel Lima, coordenador da Semana.

A proposta do encontro é fortalecer a relação entre o trabalho de investigação acadêmica e o debate dentro da sala de aula, além de colaborar para que a universidade seja um espaço de construção do saber crítico.

Para tanto, as discussões abordam as relações entre práticas lingüísticas, formas de inclusão, construção de identidades, acordo ortográfico, história da Língua Portuguesa, dentre outros. As palestras, mesas-redondas, comunicações e painéis têm a participação dos professores da UFPI e de convidados bem como de alunos que apresentam experiências provenientes da realização dos trabalhos em discussão no evento.

Confira a programação.

Coordenadoria de Comunicação Social