UFPI inaugura auditório no Setor de Esportes

16/06/2009 11:31
Incentivar a prática de esportes e melhorar a qualidade de vida dos estudantes. Foi com esse objetivo que a Universidade Federal do Piauí inaugurou o auditório do Setor de Esportes da instituição. Resultado de investimentos na ordem de R$ 239.572,63 o auditório de 168 lugares será utilizado em eventos, palestras e cursos voltados, principalmente, aos acadêmicos de Educação Física.

Os estudantes receberam com festa o novo espaço, que oferece modernidade e conforto nos seus 368m². São, ao todo, 34 pontos de internet no auditório que possibilitam o acesso ao mundo digital, com aulas informatizadas e interessantes, como afirma o chefe do Departamento de Educação Física, Raul Feitosa: ?Hoje estamos inaugurando um espaço adequado para receber eventos especiais. Nós solicitamos a instalação dos pontos de internet porque muitas aulas do curso já utilizam esse recurso, os alunos trazem notebooks de casa e formam  grupos de estudos. A tecnologia vai ser mais um atrativo para os alunos se dedicarem às aulas?, disse.

A partir de quinta-feira (18), o novo auditório receberá as primeiras aulas da Escolinha de Iniciação ao Esporte do curso de Educação Física. A escolinha é importante para direcionar a atuação dos estudantes numa área específica da prática esportiva além de contar para o currículo acadêmico como atividade complementar. ?É uma alegria saber que o primeiro evento recebido no auditório será as aulas da escolinha. Temos certeza que esse espaço será muito bem utilizado?, completa Raul Feitosa.

A estudante Ana Ribeiro foi conferir a inauguração. ?Há muito tempo nós esperávamos esse espaço no Setor de Esportes da UFPI. É uma vitória e vamos comemorar da melhor forma: dedicando-nos aos estudos e fazendo com que o auditório ganhe vida e receba muitos eventos da Universidade?, disse.

OLIMPÍADAS DA UFPI

Ainda na tarde de hoje, os acadêmicos conferiram o lançamento da 1ª Olimpíada da UFPI. O evento, realizado em parceria entre a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE), está previsto para acontecer no segundo semestre de 2009.

Na ocasião, o Reitor da UFPI, Luiz Junior, entregou 53 kits esportivos para os representantes dos Centros Acadêmicos de cada curso. Cada kit é composto por 15 camisas e quatro bolas para as modalidades de futebol de campo, futsal, handball e vôlei. ?Nossa intenção é ressaltar a promoção da atividade física como elemento de saúde, é integrar saúde no ambiente acadêmico. Para isso devemos contribuir para promover a prática de atividade física, conscientizando a comunidade escolar sobre a necessidade e a importância da adequação de um estilo de vida ativo e saudável?, afirmou Luiz Junior.

Os estudantes interessados em participar das Olimpíadas já podem se inscrever nos Centros Acadêmicos de seus respectivos cursos. Serão contemplados no evento os esportes que formarem número suficiente de equipes para a competição. ?A realização das Olimpíadas tem por finalidade trabalhar o esporte e integrar os alunos da UFPI. Nós estamos iniciando a sistematização desse evento e precisamos da colaboração de todos para que a UFPI seja ainda mais atrativa aos estudantes?, conclui a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Nadir Nogueira.

CoordCom