UFPI recebe propostas para Programa de Apoio à Extensão

15/06/2009 10:57
A Universidade Federal do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, está recebendo propostas de programas e projetos de extensão para participar do Programa de Apoio à Extensão Universitária da Secretaria de Educação Superior do Ministério de Educação (SESu/MEC). As atividades selecionadas receberão subsídios que variam entre R$ 100 mil para Programas e R$ 30 mil para Projetos.

A UFPI poderá concorrer com até 27 propostas, sendo sete para programas e vinte para projetos, que deverão se enquadrar em uma das quatro linhas temáticas e em um ou mais subtemas relacionados no edital.

Os professores da UFPI interessados em participar do edital devem atentar para as seguintes regras:

- A coordenação da equipe executora deverá estar a cargo de um docente, com o título de Doutor ou Mestre, pertencente ao quadro efetivo da instituição proponente, e que deverá obrigatoriamente ter o seu Currículo Lattes preenchido e atualizado;
- O docente poderá coordenar somente uma proposta; não estando impedido de participar de outras propostas como membro da equipe; Os demais membros da equipe executora deverão ter seus Currículos Lattes preenchidos e atualizados;
- Não poderão coordenar propostas do PROEXT 2009, coordenadores de propostas em execução do PROEXT 2008.

Seleção Interna:

a)    As propostas deverão ser apresentadas até 26/06/2009 junto à Coordenadoria de Programas e Projetos de Extensão-PREX em 03 versões impressas e 01 digital (CD-ROM), preenchidas segundo formulários exigidos no Edital disponível no site: sigproj.mec.gov.br.
b)   No caso dos Campi do Interior as propostas deverão ser entregue nas suas coordenações de extensão até a data 25/06/2009 e enviadas via SEDEX para o recebimento pela CPPEx-PREX até o dia 26/06/2009.
c)    A análise e seleção das propostas são de responsabilidade da Câmara de Extensão.
d)   As propostas serão selecionadas atendendo-se aos seguintes quesitos, para os quais serão atribuídos notas de 5 (cinco) a 10 (dez):

1.    atendimento ao tema
2.     natureza acadêmica
3.    relação com a sociedade
4.    caracterização e justificativa
5.    objetivos e metas
6.    metodologia
7.    púbico alvo
8.    cronograma de execução
9.    acompanhamento e avaliação
10.  equipe executora
11.  infra-estrutura
e)    O número de propostas selecionadas deverão respeitar o limite de programas e projetos relativos a cada linha temática conforme quadro 5.1 do edital.
f)    A seleção das propostas serão divulgadas em 01/07/2009, data em que as propostas serão encaminhadas através do SIGPROJ, à SESu/MEC.

O Edital e seus anexos, encontram-se disponíveis no link: http://sigproj.mec.gov.br/

Fonte: Coordenadoria de Comunicação