UFPI inaugura novo auditório do Setor de Esportes

12/06/2009 11:34

A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Piauí recebe dois presentes nesta segunda-feira (15). Será inaugurado às 15h o novo auditório do Setor de Esportes e logo em seguida acontece o lançamento das Olimpíadas da UFPI.

O auditório do Setor de Esportes terá capacidade para 175 pessoas e será utilizado em eventos, palestras e cursos voltados, principalmente, aos acadêmicos de Educação Física. ?Essa é uma conquista para nós, pois atende a uma reivindicação que sempre fizemos?, comemora o professor do Departamento de Educação Física, David Emérito, que aproveita para utilizar o novo espaço já na próxima quinta-feira (18), com o curso de extensão Escolinha de Esportes.

Às 16h, o novo auditório será palco do lançamento das Olimpíadas da UFPI. Organizada através da parceria entre Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), Departamento de Educação Física e Diretório Central dos Estudantes (DCE), o evento visa promover o incentivo aos esportes, a integração do público acadêmico e servir de preparo para os jogos e olimpíadas nacionais.

?Dentro da política assistencial, nós temos o compromisso de procurar implementar projetos de benefícios aos estudantes e servidores da universidade. A prática esportiva é fundamental para a formação acadêmica, por isso, estamos lançando as Olimpíadas da UFPI?, explica a Pró-Reitora da PRAEC, professora Nadir Nogueira.

No lançamento das Olimpíadas, o reitor Luiz Júnior fará a entrega de 53 kits esportivos a cada um dos Centros Acadêmicos dos cursos de graduação. Os kits possuem 15 camisetas, incluindo a de goleiro, e bolas para as modalidades de futebol de campo, futsal e handball.

A inscrição e o calendário com a programação das Olimpíadas na UFPI serão divulgados nas próximas semanas. O objetivo primordial do lançamento, na segunda-feira, é entregar os kits e incentivar os estudantes a se organizarem e treinarem para os jogos.

Coordenadoria de Comunicação Social