Espaço UFPI movimenta a 7ª edição do Salipi

08/06/2009 16:04

O estande da Universidade Federal do Piauí no Salão do Livro do Piauí (Salipi)  é um dos mais visitados da mostra, que acontece até o próximo domingo (14) no Complexo Cultural da Praça Pedro II. Cerca de 400 títulos estão à disposição dos interessados em conhecer a produção intelectual de instituições públicas de Ensino Superior de todo o país.

Os visitantes do estande da UFPI podem conferir as produções editadas na gráfica da instituição e de outras 36 editoras de universidades públicas, além de obras de autores piauienses, como Fontes Ibiapina, O. G. Rego de Carvalho, dentre outros.

De acordo com José Antônio da Silva, responsável pela Livraria da UFPI Monsenhor Melo no Salipi, a escolha dos livros levou em consideração obras mais significantes dentro da área de Literatura e Ciências Humanas. ?Nosso estande é sempre muito bem visitado porque expõe obras de grande valor para a sociedade piauiense. Literatura, Ciências Humanas, História do Piauí são os temas mais procurados. Além disso, participar desse evento possibilita que as pessoas conheçam a livraria e a editora da UFPI?, diz.

Já Francisca Alves, responsável pela Editora da UFPI no Salipi, diz que o bom movimento no estande deve-se ao fato da instituição expor e vender obras que não são facilmente encontradas nas livrarias. ?Desde o primeiro dia de evento estamos recebendo muitos visitantes. São alunos, professores e muitos curiosos que querem saber um pouco mais sobre o que é produzido dentro da UFPI e por outras universidades parceiras da livraria Monsenhor Melo?, observa.

Outra vantagem apresentada pelos visitantes, além do contato com obras e autores de grande valor intelectual, são os preços acessíveis. O estudante Edson Mesquita não perdeu a oportunidade de comprar três livros por apenas R$ 12,00. ?Quando vi o cesto de livros aqui no estande da UFPI não resisti em dar uma olhadinha. Felizmente não me decepcionei e acabei encontrando livros valiosíssimos por um preço bastante acessível?, finaliza.

Emanoel de Sousa, aluno de Letras, também conferiu o estande da UFPI e adquiriu livros a preços acessíveis.

Coordenadoria de Comunicação Social