Professor da UFPI recebe prêmio por livro em São Paulo

04/06/2009 16:49

O professor Dr. Fabiano Gontijo, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Antropologia e Arqueologia da Universidade Federal do Piauí, recebe, na noite desta quinta-feira (04), o prêmio de melhor livro, dado pela Associação da Parada do Orgulho de São Paulo pelo seu livro "O Rei Momo e o Arco-Íris: carnaval e homossexualidade no Rio de Janeiro".

O livro, publicado pela editora carioca Garamond e lançado em fevereiro deste ano, tem como mote um estudo antropológico sobre os bastidores do carnaval do Rio de Janeiro nos anos 90 sob a ótica da sexualidade. O livro resgata a diversificação e "homossexualização" das bandas e bailes dos anos 80 para mostrar as mudanças ocorridas na década de 90.

Fabiano Gontijo é doutor em Antropologia Social e Etnologia pela École de Hautes Études en Sciences Sociales, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Antropologia e Arqueologia da Universidade Federal do Piauí e pesquisador do CNPq.

Clique e leia as primeiras páginas

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social