Professor do CCA dará palestra sobre Fator de Impacto

03/06/2009 15:54

O professor do Departamento de Engenharia Agrícola e Solos (DEAS) Dr. Ademir Sérgio Ferreira de Araújo dará uma palestra sobre Fator de Impacto (FI) das revistas científicas, nesta sexta-feira (05), às 10h, na Embrapa Meio Norte. O convite partiu da Chefia de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Meio Norte.

O professor, que é bolsista de produtividade de pesquisas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), publicou, recentemente, um artigo na revista Sapiência, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), sobre o tema e proferiu a palestra nos programas de Pós-Graduação em Agronomia-Produção Vegetal, Agronomia-Solos e Nutrição de Plantas e Agronomia-Genética e Melhoramento.

?A intenção é mostrar para os pesquisadores a importância do Fator de Impacto na decisão das publicações e aonde publicar?, detalha o professor, que nos últimos três anos, contabiliza 16 publicações.

O foco principal da palestra é abordar os novos direcionamentos da CAPES, através do Qualis ? sistema de classificação de periódicos científicos utilizado pela CAPES no Brasil ? sobre a classificação das revistas seguindo o Fator de Impacto. Além disso, mostra a necessidade da busca na qualidade das publicações de pesquisadores do estado do Piauí.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social