UFPI ganha mais agilidade e organização com Prefeitura

04/06/2009 10:07

Responsável pelo planejamento físico de todos os campi da UFPI, a Prefeitura Universitária prepara-se para receber até o final desse mês um novo  espaço. Contando com uma estrutura completa de funcionamento, a nova sede da PREUNI fica localizada no bloco SG-07, próximo à Reitoria. As obras de reforma e ampliação estão em processo de conclusão.

Orçada em R$182.023,23, a obra traz como principais melhorias, a construção de uma nova sala de reunião, melhor delimitação e organização da infra-estrutura das salas de setores internos de Engenharia e Arquitetura, a construção de uma copa e reforma dos banheiros.

O melhor aproveitamento do espaço físico trará benefícios também à produtividade dos funcionários. ?É importante destacar como um ambiente de trabalho agradável e bem estruturado tem grande influência no desempenho dos profissionais, gerando melhores resultados?, comentou o reitor Luiz Júnior em recente visita às obras.

A entrega do prédio reformado concretiza uma série de mudanças na administração da UFPI. Na estrutura organizacional, deixou de existir a Diretoria de Projetos e Obras (DIPRO) e foi criada a Prefeitura Universitária. Responsável pela administração e manutenção da funcionalidade de toda a estrutura física de todos os campi da UFPI, a agilidade de trabalho e necessidade de resposta imediata aos problemas da demanda universitária piauiense incentivaram na decisão de tornar de transformar a DIPRO em Prefeitura, favorecendo a autonomia e uma maior resposta ao público.

O prefeito universitário, Francisco Monteiro, aponta a criação da Prefeitura no modelo já presente em todas as Instituições de Ensino Superior do país, como uma decisão acertada. ?A UFPI era a única Universidade Federal do país que ainda não possuía uma Prefeitura Universitária. Hoje temos mais liberdade para tomar decisões, mais mobilidade e mais rapidez para resolver os problemas. As decisões sobre obras de manutenção agilidade uma vez que a burocracia se tornou bem menor?, disse Monteiro.

Coordenadoria de Comunicação Social