Cocal: Curso de Filosofia realiza campanha de doação

02/06/2009 17:18

Diante da situação em que se encontram muitas famílias nas cidades de Cocal da Estação e Buriti dos Lopes, na região Norte do Piauí, o Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Piauí lançou, na tarde desta terça-feira (02), campanha de arrecadação de roupas para as vítimas da barragem. A campanha terá duração de três semanas.

Os interessados em realizar doações devem se dirigir ao Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) e procurar a Coordenação ou Departamento do curso de Filosofia. O material arrecadado será encaminhado à Defesa Civil do Estado ou outras instituições que realizam a entrega das doações nas duas cidades.

A iniciativa partiu da Coordenação, Departamento e Centro Acadêmico do curso de Filosofia, tendo em vista a situação de calamidade na qual as famílias se encontram. ?A prática de realização de campanhas de doação de roupas por instituições públicas e privadas é comum nas regiões Sul e Sudeste por conta da chegada do frio. Na nossa região a situação é diferente, mas o estado de calamidade no qual se encontram estas famílias nos chamou a atenção para a organização da campanha?, explica o professor do Departamento de Filosofia José Renato Sousa, coordenador da campanha.

A barragem Algodões I, localizada no município de Cocal da Estação, sofreu uma ruptura de 50 metros em sua estrutura, na última quarta-feira (27), e liberou toda a água nela contida. O acidente atingiu 23 comunidades situadas entre os dois municípios e deixou desabrigadas 450 famílias em Cocal da Estação e 155 em Buriti dos Lopes.

Coordenadoria de Comunicação Social