Divisão de Vigilância resolve furto no CCA

28/05/2009 12:03

A Divisão de Vigilância (DV) da Universidade Federal do Piauí conseguiu desvendar o desaparecimento das cabras do Centro de Ciências Agrárias, que aconteceu na última sexta-feira (dia 22). Em uma tocaia feita na noite desta quarta (dia 27), os policiais da DV flagraram um suspeito pulando o muro do CCA  e prestes a furtar uma das cabras do local.

?Nós estávamos armados e conseguimos mobilizar o sujeito que, posteriormente, foi encaminhado à Polícia Federal, responsável pelo caso a partir de agora?, explicou o Chefe da Divisão de Vigilância, José de Ribamar Silva. Segundo ele, o sucesso da operação de captura do suspeito foi resultado de uma mudança na operação dos vigilantes. ?Antes fazíamos a ronda e os meliantes aproveitavam o momento que deixávamos o local para agir. Dessa vez, colocamos uma equipe fazendo a vigília do lugar durante 24h?, comentou.

Segundo a Divisão de Vigilância, o homem agia em conjunto com outras pessoas, e, possivelmente, tinha como objetivo vender as cabras. ?Essa captura reflete o investimento em aparelhamento e pessoal que a Divisão de Vigilância recebeu nos últimos meses?, conclui José de Ribamar.