Abertas mais 100 vagas para o programa Educação a Distância

16/06/2009 10:32

Foram abertas 100 novas vagas, em dois cursos, para o Processo Seletivo Específico ? Educação a Distância (PSE - EAD 2009). Metade das vagas é para o curso de Pedagogia, na cidade de Jaicós, e a outra metade para o curso de Matemática, na cidade de Redenção do Gurguéia. As inscrições  estão abertas até o próximo dia 18, e buscam preencher ao todo 2.600 vagas oferecidas em 54 cursos da UFPI. A realização do Processo Seletivo EAD 2009 está a cargo da Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese). As provas serão realizadas no dia 19 de julho.

A classificação dos candidatos no Processo Seletivo Específico (PSE) - EAD 2009 será realizada meio de avaliação de conhecimentos concernentes às diversas áreas do ensino médio. Para participar é necessário que o inscrito já tenha concluído ou esteja concluindo o ensino médio.

Ao todo, 30% das vagas dos cursos de licenciatura são reservadas para professores da rede municipal e estadual de ensino e 20% das vagas de todos os cursos para os cotistas. Entende-se por cotista o candidato que tenha cursado, integralmente, os ensinos fundamental e médio em escola pública, e que opte por essa condição. As vagas não preenchidas por professores da rede pública e cotistas serão ocupadas pela ampla concorrência. As aulas serão iniciadas em setembro de 2009.

Lembrando que o projeto Educação a Distância compreende sete diferentes áreas de ensino, Bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em: Ciências Biológicas, Filosofia, Matemática, Pedagogia, Química e Física. Todas as graduações são obtidas por métodos de aprendizado e ensino que funcionam através de pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), situados em 26 pontos do estado do Piauí.

Confira o antigo edital. Em breve, edital com a inclusão das 100 novas vagas.

Coordenadoria de Comunicação Social
com informações da UAB