Começa V Jornada de Estudos em Literatura e Cultura Ibéricas

27/05/2009 15:21

Inicia hoje (27) a V Jornada de Estudos em Literatura e Cultura Ibéricas promovida pelo Núcleo de Estudos Portugueses da Universidade Federal do Piauí (UFPI). As apresentações de trabalhos, palestras e debates seguem até amanhã (28) no auditório do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL).

Com o objetivo de apoiar e fomentar a pesquisa na literatura e cultura ibérica, a V Jornada de Estudos discute a produção cultural e literária de Portugal e Espanha bem como a influência que exercem na cultura brasileira.

?Estamos na quinta edição de um evento extremamente importante para professores, alunos e toda a comunidade que deseja saber um pouco mais sobre a identidade brasileira e como ela foi construída por outras culturas?, afirma um dos coordenadores do evento, Élio Ferreira.