PREG lança edital para Programa de Educação Tutorial

26/05/2009 14:21
A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), por meio da Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico (CAAP), lançou nesta terça-feira (26) o edital que estabelece normas de participação na seleção de duas propostas para concorrerem ao Programa de Educação Tutorial (PET).

O PET é uma atividade universitária coordenada em nível nacional pelo MEC/SESu/DIFES, e pela CAAP em nível local. A atividade é desenvolvida por grupos de alunos-bolsistas, regularmente matriculados em cursos de graduação. Esses grupos se organizam e recebem orientação acadêmica de professores-tutores, com base no princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, sendo permitido apenas um grupo por curso.

Entre os objetivos do PET, está o Desenvolvimento de atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e  interdisciplina e a contribuição para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação.

Pelas condições definidas no Edital Nº 05/2009-MEC/SESu/DIFES, para participação, a Universidade Federal do Piauí, que conta atualmente com três Grupos PET (História, Filosofia, Pedagogia), poderá concorrer para o Lote 1, que aprovará até 15 novos grupos.

Baixe o edital.

Coordenadoria de Comunicação Social