Curso para professores de Matemática inscreve até sexta (10)

09/07/2009 09:32
A Universidade Federal do Piauí, através do Departamento de Matemática, realizará mais um módulo do Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio. O curso, que será inteiramente gratuito, será realizado entre 20 e 24 de julho, nos horários das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no auditório Afonso Sena (CCN).

Em seu 15º módulo, foram selecionados os temas abordados no livro Temas e Problemas Elementares. O Curso de Aperfeiçoamento tem como metas a melhoria do ensino de Matemática no nível médio, a ênfase no fortalecimento do conteúdo matemático para os professores participantes, bem como a contextualização dos conteúdos abordados, enfocando novas metodologias através de situações problemas.

Os participantes terão direito a certificado de conclusão do curso, expedido pela UFPI, bem como material-didático pedagógico, desde que tenha comprovadamente, pela Coordenação, participação e dedicação integral ao curso. Serão permitidas, no máximo, 140 inscrições.

As inscrições poderão ser efetuadas diretamente na secretaria do Departamento de Matemática, no Bloco SG-04 do CCN/UFPI, no período de 27 de maio a 10 de julho, nos horários de 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas ou via on-line preenchendo o Formulário de Inscrição e em seguida enviando-a para: gilvan@ufpi.edu.br.

O resultado do deferimento das inscrições será disponibilizado na homepage da UFPI no dia 13 de julho de 2009.

Sobre o curso

O Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio recebe apoio para sua realização do Projeto Instituto do Milênio Avanço Global da Matemática Brasileira e Contribuição à Região e da Financiadora de Estudos VITAE Apoio à Cultura.

Deste programa resultou uma série de livros especialmente voltados para o Ensino Médio, publicados na Coleção do Professor de Matemática da SBM. Esta coleção representa atualmente a melhor referência disponível no Brasil para professores do Ensino Médio de Matemática.

No Estado do Piauí, esta atividade de extensão será desenvolvida pelo Departamento de Matemática da UFPI, sob a Coordenação do Prof. Dr. João Xavier da Cruz Neto e Prof. Dr. Gilvan Lima de Oliveira e colaboração dos seguintes professores do Departamento de Matemática: Prof. Dr. Jurandir de Oliveira Lopes, Prof. Dr. Paulo Sérgio Marques dos Santos, Prof. M. Sc. João Benício de Melo Neto e Prof. M. Sc. Mário Gomes dos Santos. A nível nacional, esta atividade conta com a parceria do IM-AGIMB (Instituto do Milênio ? Avanço Global e Integrado da Matemática Brasileira).

Coordenadoria de Comunicação Social