Mestrado em Química participa da Rede de Nanobiotecnologia

22/05/2009 10:27
O Programa de Pós-Graduação em Química teve aprovado pela CAPES ? Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior ? o projeto "Filmes nanoestruturados com materiais de interesse biológico: ênfase em modelos de membrana e biossensores", da Rede Nanobiotec - Brasil no qual a UFPI participa juntamente com mais 25 instituições nacionais.

Os recursos do projeto, de aproximadamente R$ 2,3 milhões, serão aplicados em custeio e capital para a execução das pesquisas nos próximos quatro anos, bem como bolsas de estudos, em varias modalidades no Brasil e no exterior, contribuindo para a formação de recursos humanos altamente qualificados, tanto em nível de doutorado como pós-doutorado.

"O coordenador líder da USP-São Carlos, professor Osvaldo Novais de Oliveira Junior, havia me convidado para participar como coordenador local e elaborar, em colaboração com diversas instituições do país, um projeto na rede de nanobiotecnologia que visa apoiar a pesquisa científica e a formação de recursos humanos altamente qualificados na área da Nanobiotecnologia. Isto evidencia que a comunidade científica no Brasil reconhece as pesquisas que são desenvolvidas no Departamento de Química na área de nanociência", comenta o professor Welter Cantanhêde, coordenador da Rede Nanobiotec no Piauí.

Além do professor Welter Cantanhêde, os professores Edmilson Moura, José Ribeiro e Carla Verônica participarão da rede de nanobiotenologia como missão de desenvolver novos nanocompósitos para conversão de biodiesel.

Coordenadoria de Comunicação Social
com informações do Programa de Pós-Graduação em Química