Curso de Enfermagem homenageia professores e alunos

21/05/2009 17:19

Com o objetivo de valorizar professores e alunos, o curso de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI) promoveu solenidade especial para inaugurar uma Galeria de Fotos com todos os chefes de Departamento e o Espaço Cultural com placas dos formandos.

A solenidade, que aconteceu no auditório Carlota Lina, no Centro de Ciências da Saúde, contou ainda com descerramento da placa da primeira turma de Enfermagem da UFPI, de 1981. ?Na época, as turmas que se formavam não tinham a cultura de fazer placas como acontece atualmente?, explica a chefe do Departamento de Enfermagem, Inez Sampaio Nery.

Professoras aposentadas do curso também foram homenageadas com placas de reconhecimento pelos importantes serviços prestados ao curso de Enfermagem. ?Esse momento é muito importante para a Enfermagem uma vez que demonstra o quanto a UFPI valoriza seus alunos e professores?, completa Inez Nery.

Histórico

O Curso de Bacharelado em Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI) teve seu primeiro vestibular em janeiro de 1973 e a autorização para funcionamento em 1974, por meio do ato da Reitoria nº 198/74. Em 1978, o referido curso foi reconhecido pelo Ministério da Educação.

Em agosto de 1997, a nova proposta curricular do curso foi implementada com duração mínima de quatro anos e meio, ou nove semestres letivos, e carga horária total de 3.780 horas-aula.

Coordenadoria de Comunicãção Social