Alunos de Biologia apresentam trabalhos em evento nacional

19/05/2009 11:52

Entre os dias 27 e 30 de abril, os alunos de Biologia Élison Fabrício Bezerra Lima e José Ribamar de Sousa Júnior, estiveram na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, participando do 4º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária. Nesse ano, o evento discutiu o tema ?Tecnologias Sociais e Inclusão: Caminhos para a Extensão Universitária?.

Representando o Centro de Ciências Naturais, os alunos da UFPI, visualizando novas maneiras de o conhecimento acadêmico atingir a sociedade em um tom mais prático, apresentaram na viagem quatro trabalhos científicos que abraçam a proposta do evento e o cenário piauiense.

Foram destacados pela dupla: O treinamento de professores em formação no sul do Piauí para ministrar aulas em cursinhos populares; O ensino comunitário através de pré-vestibulares na capital Teresina; Aulas práticas de Biologia como novo método de ensino e aprendizagem; E o projeto Pense-Info, que se propõe como uma via para inclusão digital na vida e universo estudantil.

Os quatro métodos destacados pelos alunos pertencem ao Projeto de Extensão Cursinho Pré-Vestibular (PENSE), que cadastrado pela Coordenadoria de Programas e Projetos - PREX, atua sendo coordenado pelo Prof. Helder Nunes, também do CCN.