COPESE divulga resultado para Cursos Técnicos a Distância

15/05/2009 12:29
A Universidade Federal do Piauí, por meio da Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE) divulgou na manhã desta sexta-feira (15) o resultado do Processo Seletivo Específico para Cursos Técnicos a Distância.

A seleção ofertou 500 vagas nos polos de Alegrete, Valença, Monsenhor Gil e Batalha para os seguintes cursos: Técnico em Enfermagem, Técnico em Agropecuária e Técnico em Infomática. Os cursos têm duração de 4 semestres, sendo a maior parte da carga horária cursada pela Internet.

As matrículas serão realizadas nos dias 25 e 26 de maio de 2009, no horário de 8 às 12 ou de 14 às 18h, na Secretaria do Polo de Apoio Presencial para o qual o candidato foi selecionado.

De acordo com o item 9.6 do edital, no ato da matrícula, o candidato deverá apresentar duas fotografias 3x4 (recentes) e cópias autenticadas dos seguintes documentos:

1. Para candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio (Modalidade concomitante):

* Declaração do Estabelecimento de Ensino atestando que concluíram o primeiro ano do Ensino Médio e estão regularmente matriculados, no segundo ano, ou terceiro ano do Ensino Médio;
    * Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental, ou Certificado de aproveitamento em Exames Supletivos do Ensino Fundamental e/ou Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental;
    * Certidão de Nascimento ou Casamento;
    * Cédula de Identidade;
    * CPF;
    * Título de eleitor e prova de quitação com a Justiça Eleitoral;
    * Prova de quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos).

2. Para candidatos que já concluíram o Ensino Médio (Modalidade subsequente):

* Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou equivalente, autenticado pela Secretaria de Educação;
    * Certidão de Nascimento ou Casamento;
    * Cédula de Identidade;