UFPI participa de II Simpósio Nacional de Neuroregeneração

13/05/2009 16:55
Com o objetivo de discutir os recentes avanços da Medicina Regenerativa aplicada no tratamento de lesões nervosas, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) estará no presente no II Simpósio Nacional de Neuroregeneração, a ser realizado entre os dias 17 e 21 de junho, em Campos do Jordão (SP).

A UFPI será representada pelo Prof. Dr. Flávio Ribeiro Alves, do curso de Medicina Veterinária do Campus Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, que ministrará palestra no simpósio.

Segundo o Prof. Dr. Flávio Ribeiro Alves, a segunda edição do Simpósio Nacional de Neuroregeneração trará relevantes novidades científicas para a medicina, por isso a importância em participar do encontro. ?A participação no simpósio não significa apenas a exposição de resultados de pesquisas na área, ela vai muito além porque representa a inserção da UFPI no contexto das universidades que já desenvolvem pesquisas avançadas no campo de estudo das células-tronco e da terapia celular?, diz o professor.

De acordo com o professor Flávio Alves esses avanços promovem, ainda, novas linhas de pesquisa, formação de pessoal qualificado na área, bem como possibilita maiores captações de recursos junto aos órgãos de fomento estaduais e nacionais.

Os resultados das pesquisas do professor Flávio Alves também serão divulgados no South Africa Anatomy Congress (Congresso Internacinal de Anatomia na África do Sul), em agosto de 2009.

Coordenadoria de Comunicação Social