Programação especial marca dia do Zootecnista hoje (13)

12/05/2009 15:31
Palestras, mesa-redonda, feijoada e partida de futsal compõem a programação festiva do dia do Zootecnista, comemorado nesta quarta-feira, 13, no campus de Bom Jesus da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O ciclo de palestras será aberto às 8h30, no auditório do Colégio Agrícola de Bom Jesus (CABJ), pelo professor Carlo Androvandi que falará sobre o papel do profissional zootecnista frente às novas perspectivas da produção animal. Em seguida, o professor Stélio Bezerra vai mediar uma mesa-redonda, na qual alunos, professores e profissionais da região discutirão o papel do zootecnista e sua importância para o melhoramento da produção animal.

Após as discussões sobre as questões acadêmicas e profissionais na área de Zootecnia, a Comissão Organizadora do evento oferece uma feijoada, na sede da ADUFPI, e uma partida de futsal masculino na quadra do CABJ.

O coordenador do curso de Zootecnia da UFPI, professor Ernandes Rufino, fala sobre a importância do encontro, cujo objetivo é consolidar a importância do profissional de Zootecnia: ?O zootecnista tem competência para aumentar a produtividade dos rebanhos brasileiros em quantidade e qualidade tão importantes para o desenvolvimento do país, por isso a preocupação da UFPI em reunir professores, alunos e profissionais da região para que todos possam discutir os avanços da profissão, bem como suas principais lutas, como a da criação de um Conselho Federal que regulamente a profissão, já que todos os zootecnistas são submetidos ao Conselho Regional de Veterinária?, pontua.

Coordenadoria de Comunicação Social