Simpósio de Odontologia comemora 12 anos do PPGB

28/04/2009 10:23

Os 12 anos do Programa Preventivo para Gestantes e Bebês (PPGB), realizado por alunos e docentes do curso de Odontologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foram comemorados nesta segunda-feira (27) com o simpósio ?Aleitamento Materno e Cárie Precoce na Infância?. O evento aconteceu no auditório do curso de Odontologia do Campus Petrônio Portella.

Estudantes, egressos da UFPI e ex-estagiários do PPGB participaram do Simpósio

Mesmo a forte chuva que assolou Teresina na noite desta segunda não impediu que os participantes comparecessem em massa ao evento, que abriu inscrições extras devido à grande procura.

A primeira palestra do simpósio foi proferida pelo Prof. Leonardo Ferro e abordou os problemas periodontais na gravidez, a exemplo do sangramento gengival. Em seguida, foi a vez da Prof. Dra. Regilda Araújo discutir a importância do aleitamento materno e apresentar dados sobre aleitação em Teresina. O simpósio ainda contou com a presença das professoras Isabel Almeida e Lucia de Deus Moura, que expuseram o panorama do aleitamento no Brasil, a relação entre aleitamento materno e cárie precoce na infância, e, ao final, participaram de uma mesa de debate mediada pela Profa. Dra. Marcoeli Moura.

Além de estudantes de Odontologia, o simpósio teve a participação de egressos da UFPI e ex-estagiários do PPGB, que deram depoimentos sobre sua participação no projeto e ressaltaram a importância deste em suas vidas profissionais.

O professor Leonado Ferro palestrou sobre os problemas periodontais na gravidez

O Programa Preventivo para Gestantes e Bebês (PPGB) é um trabalho de extensão do curso de Odontologia da UFPI, que atua desde 1997. As atividades do projeto são desenvolvidas no Instituto de Perinatologia Social do Piauí e têm como público-alvo gestantes e crianças de zero a três anos de idade.

Coordenadoria de Comunicação Social