Campus de Bom Jesus cria Periódico Científico

27/04/2009 17:42

Com o intuito de atender à demanda do Estado em relação às publicações de periódicos com caratér científico, a Universidade Federal do Piauí, por meio do corpo docente do Campus Prof. Cinobelina Elvas, criou este mês, a Comunicata Scientiae. A revista divulgará resultados inéditos de pesquisas geradas nos Campi da UFPI nas áreas de Ciências Agrárias e Ambientais.

Com previsão de lançamento para março do próximo ano, a Comunicata Scientiae publicará contribuições inéditas no formato de artigo científico, nota técnica ou revisão de literatura, a convite da comissão editorial, preferencialmente em inglês. Artigos em Português e Espanhol também poderão ser publicados no periódico semestral, que estará disponível na versão on line com acesso através da página eletrônica da UFPI em dois formatos (Inglês e Português).

Para integrar um corpo editorial de reconhecida competência, a Comunicata Scientiae  contará com a participação de profissionais de várias Instituições do Brasil e do exterior, além de propor o fortalecimento do curso de Pós-graduação em ciências agrárias da UFPI. ?O objetivo é publicar um periódico consistente com a participação de profissionais do Brasil, México e Alemanha. Assim, contribuiremos com a produção científica na área de ciência Agrária no Estado do Piauí, fortalecendo o curso de Pós-graduação. Serão contemplados o mestrado em agronomia, solos e nutrição de plantas, além de cursos de Pós realizados no Centro de Ciência Agrárias (CCA)?, explica o editor-chefe Prof. Dr. Ítalo Herbert Lucena Cavalcante.