Aula Magna do Mestrado em Ciência Política acontece dia 29

27/04/2009 17:10
O Programa de Mestrado Acadêmico em Ciência Política da Universidade Federal do Piauí (UFPI) promove, na próxima quarta-feira (29), no auditório do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), Aula Magna com os alunos da turma de 2009. O reitor Luiz de Sousa Santos Júnior vai ministrar a aula, na qual discorrerá sobre ?O Processo de Descentralização da Pós-Graduação no Brasil?.

No seu segundo ano de atuação, o Mestrado em Ciência Política da UFPI atende um total de 23 alunos, sendo que dez destes irão participar da Aula Magna de quarta-feira.

O objetivo do Mestrado em Ciência Política da UFPI é promover a formação ampla e aprofundada dos alunos, visando a preparação profissional para o meio acadêmico, para centros e institutos de pesquisa e também para a prestação de serviços de planejamento, consultoria e assessoria em órgãos públicos, empresas e associações da sociedade civil.

De acordo com o coordenador do mestrado,  Prof. Dr. Cleber de Deus Pereira da Silva, as atividades do programa visam uma rigorosa formação acadêmica e a produção de conhecimento na área de Ciência Política. ?O projeto é voltado para duas áreas de estudo: Estado, Instituições Políticas e Desenvolvimento e Estado, Movimentos Sociais, Cidadania e Comportamento Político. Tenho certeza que esses alunos sairão daqui preparados e com uma bagagem expressiva de conhecimentos?, finaliza.

Coordenadoria de Comunicação Social