Inscrições abertas para bolsas de assistência ao ensino

23/04/2009 10:00
A Universidade Federal do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), divulga o edital para  o Processo Seletivo do Programa de Bolsas REUNI de Assistência ao Ensino. O Programa concederá bolsas à alunos de pós-graduação stricto sensu.

O aluno de mestrado ou doutorado regularmente matriculado, além de suas atividades previstas no programa de pós-graduação stricto sensu a que estiver vinculado, desenvolverá atividades acadêmicas nos cursos de graduação por meio de auxílio à docência, sob a supervisão do professor-orientador.

As propostas deverão apresentar pelo menos uma das seguintes características: sejam apoiadas pela manifestação explícita de interesse de mais de um curso de graduação da UFPI; visem à diminuição da retenção e/ou evasão escolar nos cursos de graduação; visem contribuir para melhoria dos cursos de graduação em reestruturação; possibilitem a criação e/ou consolidação de novas metodologias de ensino e aprendizagem.

A bolsa será concedida pelo período mínimo de um ano podendo ser renovada uma vez para o aluno de curso de mestrado e até três vezes para o aluno de curso de doutorado. A remuneração do bolsista será fixada com base no valor das bolsas de mestrado ou doutorado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Os candidatos deverão entregar as propostas através do Protocolo Geral da UFPI até o dia 4 de maio. A divulgação dos resultados será no dia 7 de maio.

Veja o edital.

Coordenadoria de Comunicação Social