UFPI inaugura novas instalações do curso de Artes

15/04/2009 15:04
Oferecer educação de qualidade em ambientes com infraestrutura adequada para atender a comunidade acadêmica. Foi com esse objetivo que a Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou, nesta terça-feira solenidade especial para entregar as novas instalações do Departamento de Educação Artística (DEA) do Centro de Ciências da Educação (CCE).

O reitor Luiz Júnior com professores e alunos que se apresentaram durante a solenidade

Para o reitor Luiz Júnior, a obra é uma prova do compromisso da UFPI, que vai investir cada vez mais no talento dos alunos. "O talento dos nossos alunos é enorme e quando esse talento encontra incentivo sem dúvida todo mundo ganha, não apenas a universidade. Vamos fazer muito mais. Vamos investir em equipamentos e materiais novos de trabalho, especialmente para os nossos alunos mais carentes", disse o reitor.

A programação apresentada durante a solenidade de inauguração contou com exposição de artes plásticas com pintura e escultura; recitais de piano, violino e canto; além de apresentações teatrais.

?A reforma no DEA ressalta a intenção da Universidade Federal do Piauí em atender aos estudantes da melhor forma, oferecendo estrutura física adequada, com salas especiais e estruturadas?, afirmou coordenador do curso de Educação Artística, Odailton Aragão.

Os professores Cássio Martins e Bruna Vieira fizeram apresentação

Para o estudante Wandson Sales a entrega das novas instalações é um presente para a comunidade acadêmica que, ano passado, comemorou 30 anos do curso de Artes. ?Alunos e professores esperavam por esse momento com muita ansiedade. É com uma alegria imensa que recebemos o auditório, as novas salas de música e os ateliês de artes plásticas?, finaliza.

Vanessa Carvalho, aluna do 6º período do curso de Artes, expôs seus trabalhos no novo ateliê

O novo auditório tem capacidade para atender 60 pessoas

A ampliação do Departamento de Educação Artística, que custou R$ 617,8 mil, contempla a construção de quatro salas de estudo de música com revestimento acústico, ateliê de Artes Visuais, ateliê para dança e teatro, além de um auditório multiuso com tecnologia acústica para apresentações de música, teatro e demais atividades acadêmicas.

Em 2008, o curso de Artes completou 30 anos

Coordenadoria de Comunicação Social