Lançamento das Conferências Intermunicipais de Educação

16/04/2009 09:29

Pensar junto à comunidade pública e órgãos representativos, os trilhos e planos do sistema educacional público brasileiro ? esse é o objetivo das Conferências Intermunicipais de Educação, que com o tema ?Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação?, serão lançadas a partir das 7h30 da próxima sexta-feira (17), no espaço 4 do auditório Cajuína do Atlantic City Club.

O evento contará com a presença da presidenta do Conselho Nacional de Educação, Clélia Brandão. Como principal representante do MEC, a presidenta vem discutir sobre gestão, experiências educacionais bem sucedidas em escolas públicas, universidades, idéias inovadoras criadas por movimentos sociais e pessoas físicas, e administrações estaduais e municipais que seguem os preceitos do Plano Nacional de Educação.

?É importante que a comunidade compareça ao lançamento e às conferências, para que o Plano Nacional de Educação possa conhecer e adaptar-se às realidades locais de cada cidade e município, ampliando assim seu poder de alcance e resultado?, declara o coordenador da comissão organizadora do evento, professor João Batista Rodrigues dos Santos.

Até o final do mês de junho, serão realizadas 18 Conferências Intermunicipais, que servirão como base para a Conferência Estadual que ocorrerá de 17 a 20 de novembro. Todos os dados e informações recolhidos nesses eventos serão organizados e apresentados em abril de 2010, na Conferência Nacional de Educação.

A realização é fruto de recursos do MEC, com apoio da Universidade Federal do Piauí em conjunto com o CEFET, UESPI, Secretarias de Educação do Estado e Município e movimentos sociais.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o fim do horário comercial desta quinta-feira,  dia 16 de abril. O interessado deve preencher a ficha que pode ser encontrada no blog do evento, e enviar para o email conae.pi@gmail.com.

Mais informações no telefone 3216-7705.