UFPI realiza Dia de Ação Social em Medicina Veterinária

16/04/2009 14:50

A Universidade Federal do Piauí, através do curso de Medicina Veterinária, promoverá o Dia de Ação Social em Medicina Veterinária, a ser realizado nos dias 20 e 21 de abril de 2009.

O evento acontece no salão da Igreja Presbiteriana Independente do bairro Buenos Aires, localizado à rua Castelo do Piauí, nº 4107. O objetivo é atender a animais domésticos pertencentes à população do bairro. ?Nós registramos um número considerável de animais abandonados na região, por isso a escolhemos para sediar o Dia de Ação Social?, comenta a professora Ana Maria Quessada, do Departamento de Clínica Veterinária.

No dia 20 de abril, às 19h30, haverá a palestra com o tema ?Posse Responsável de Animais Domésticos?, proferida por um estudante de Medicina Veterinária sob orientação da Dra. Roseli Pizzigatti Klein, presidente da APIPA ? Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais. No dia 21, as pessoas que assistiram à palestra poderão fazer uma consulta gratuita de seu animal doméstico.

O Dia da Ação Social em Medicina Veterinária terá a participação de médicos veterinários voluntários, estudantes, jovens da Igreja Presbiteriana Independente, membros da APIPA e do Laboratório Vetnil.

Coordenadoria de Comunicação Social