UFPI discute proposta de unificação dos vestibulares

13/04/2009 18:14

A Universidade Federal do Piauí vai discutir, nos próximos dias, a proposta do Ministério da Educação que unifica os vestibulares nas instituições federais de ensino superior.

Para firmar sua posição, a UFPI vai fazer uma ampla discussão com a comunidade acadêmica e a sociedade. Para abrir a discussão, a UFPI vem divulgando o  Termo de Referência do Novo ENEM e do Sistema de Seleção Unificada apresentado pelo MEC.

Na próxima quarta-feira (15), às 9h, o reitor Luiz de Sousa Santos Júnior  reúne representantes da Secretaria de Educação, do Conselho Estadual de Educação, além  representantes das escolas privadas e da própria academia para discutir a questão.

No próximo dia 23, o Conselho Universitário se reúne para discutir novamente a proposta do MEC e decidir oficialmente a posição da UFPI.