Novas instalações do curso de Artes serão entregues hoje

14/04/2009 09:10

Com o objetivo de oferecer estrutura física adequada para atender a comunidade universitária, a Universidade Federal do Piauí realiza nesta terça-feira (14) a entrega da ampliação do Departamento de Educação Artística (DEA). A solenidade acontece nas dependências do novo auditório do curso, a partir das 17 horas, com a presença do Reitor Luiz de Sousa Santos Junior.

Além do auditório multiuso com tecnologia acústica para apresentações de música, teatro e demais atividades acadêmicas, a ampliação do DEA conta ainda com ateliê de Artes Visuais, ateliê para dança e teatro e quatro novas salas de estudo de música com revestimento acústico.

Para o coordenador do curso de Educação Artística, Odailton Aragão, a ampliação é uma grande conquista para docentes e alunos. ?Recebemos as novas instalações do curso de Artes com muita alegria. Há alguns anos estamos reivindicando melhorias em nossa infraestrutura e, felizmente, o Reitor Luiz Junior entendeu que o curso de Artes necessita de salas especiais e estruturadas para atender os alunos com qualidade. A iniciativa da UFPI merece nossos parabéns?, diz.

A solenidade de entrega da ampliação terá programação diversificada a fim de agradar todos os públicos que apreciam a boa arte. Alunos e professores organizaram exposição de artes plásticas com pintura e escultura; recitais de piano, violino e canto; além de apresentações teatrais.

?Com todas as obras, reformas e ampliações em andamento, é clara a intenção da UFPI em promover um salto de crescimento na qualidade dos serviços oferecidos, conduzindo a Instituição à plena realização de ensino, pesquisa e extensão?, finaliza Odailton Aragão.

CoordCom