Transporte interno da UFPI traz comodidade aos usuários

13/04/2009 09:29

Às nove da manhã de uma quarta-feira, o microônibus de transporte interno da UFPI para em frente ao Centro de Ciências da Educação. Rosana da Silva, estudante de Educação Física, senta em umdos bancos e prepara-se para uma viagem de pouco mais de vinte minutos. ?Este novo microônibus é bem mais confortável?, diz a estudante, que utiliza o serviço pelo menos três vezes na semana, substituindo cerca de três quilômetros de caminhada até o setor de esportes.

Com o novo ônibus, a UFPI agora conta com 18 veículos de transporte coletivo

A aquisição de mais um microônibus para o campus Teresina, integra o atual número de dezoito veículos de transporte coletivo de grande porte do quadro da UFPI - entre a capital e os campi de Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus. Com o objetivo de agregar segurança, praticidade e conforto ao transporte de alunos, o serviço que é oferecido de forma gratuita,contribuindo a eficiência do ensino, em especial no interior do estado.

?100% da freqüência dos alunos, nos turnos da manhã, tarde e noite, é diretamente creditada aos ônibus da UFPI? ? declara Oldênia Guerra, coordenadora do Colégio Agrícola de Bom Jesus, que ainda aponta ? ?Já são três ônibus e um microônibus à disposição do alunado. Ainda no mês de abril teremos mais um ônibus?.

Em onze horas diárias de atividade na capital, com trajeto que percorre todas as dependências da Universidade, o transporte interno também beneficia os alunos fora do campus. De segunda a sexta, às 5h45, o ônibus segue para o centro de Teresina, passando pelas avenidas Miguel Rosa e Maranhão e traz alunos que estudam no Centro de Ciências Agrárias com tempo hábil para assistirem suas aulas.

Rosana da Silva destaca o conforto proporcionado pelo transporte interno

O ônibus traz alunos que estudam no Centro de Ciências Agrárias com tempo hábil para assistirem suas aulas

O sistema de transporte interno como suporte essencial aos estudantes da residência universitária.

Coordenadoria de Comunicação Social