Curso de Extensão em Língua Portuguesa encerra inscrições

02/04/2009 11:30

O Departamento de Letras da Universidade Federal do Piauí realiza, a partir do dia 4 de abril, o curso de extensão Gramática e Produção de Texto em Língua Portuguesa, coordenado pelo professor João Benvindo de Moura. O curso tem como objetivo oferecer subsídios acerca do uso da norma culta e das técnicas de produção escrita na língua portuguesa.

Os conteúdos do curso são: Verbo - modos tempos e aspectos (professor Aírton Sampaio); Regência verbal e colocação pronominal (professor Marcelo Alessandro); Concordância verbal e nominal e emprego da crase (professora Laura Silveira); Texto e discurso (professor João Benvindo); Leituras diversas e produção criativa (professora Jasmine Malta) e Texto - sentidos não literais (professora Conceição Machado).

O curso de extensão é gratuito e para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição e entregá-la até sexta-feira (3), no Departamento de Letras, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

As aulas acontecerão aos sábados, no horário das 8 às 12h, na sala 303 do CCHL. O primeiro módulo será encerrado no final de junho. O segundo módulo terá início em agosto com previsão de encerramento para novembro de 2009.

Maiores informações podem ser obtidas no Departamento de Letras - 3215-5782

Coordenadoria de Comunicação Social