UFPI sedia o I Simpósio sobre Campanha da Fraternidade

01/04/2009 11:03
O poder de mobilização da Campanha da Fraternidade ultrapassa as fronteiras religiosas, em consequência do estímulo à reflexão sobre temas de interesse coletivo. Pensando nisso, a comunidade universitária está convidada a participar das discussões acerca das questões relativas à segurança pública no meio acadêmico na próxima quinta-feira (dia 2), às 15h, no auditório do Centro de Ciências Naturais (CCN), onde acontecerá o I Simpósio sobre a Campanha da Fraternidade da Universidade.

O evento é uma realização do Ministério das Universidades Renovadas (MUR), em parceria com a Renovação Carismática do Brasil e do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos do Piauí (CEEDH-PI).

As exposições e debates contarão com as presenças do Arcebispo de Teresina, Dom Sérgio da Rocha; da Prof.ª Dr.ª Maria de Lourdes Rocha Lima Nunes, presidente da Comissão de Ética da UFPI e membro da Comissão de Defesa e Promoção da Vida da Arquidiocese de Teresina; e da Dr.ª Francisca Hildeth Leal Evangelista, defensora pública e membro da Comissão de Direitos Humanos da Arquidiocese de Teresina.

Além de suscitar o debate sobre segurança pública, o simpósio tem como objetivo contribuir com a formação dos estudantes universitários - agentes de transformação no futuro - no sentido de se tornarem profissionais comprometidos com a busca da justiça e da promoção à vida.

A Campanha da Fraternidade 2009 tem como tema: ?Fraternidade e Segurança Pública? e como lema: ?A paz é fruto da Justiça?. O objetivo da Campanha é estimular o debate sobre a segurança pública e contribuir para a promoção da cultura da paz, a fim de que todos se empenhem efetivamente na construção da justiça social como sinônimo de garantia de segurança para todos.

As inscrições serão feitas no local.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social