Obras de reforma da unidade central do RU estão adiantadas

30/03/2009 18:07

Consciente sobre a valorização da saúde e bem-estar da comunidade acadêmica, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) executa desde janeiro deste ano a reforma e modernização da Unidade Central do Restaurante Universitário. As obras estão adiantadas e têm previsão de entrega para o final de junho. As intervenções visam melhorar o fluxo da produção e as condições internas de trabalho.

Ao todo, foram investidos na melhoria de equipamentos e infraestrutura física cerca de R$ 611.837. A reforma envolve a ampliação, reestruturação e modernização de toda a central de produção e distribuição de alimentos, da área administrativa e dos setores de armazenamento, higienização de bandejas, e vestuário de pessoal.

"A conclusão do prédio é prioridade da atual administração", afirma a profª Nadir.

Atualmente, a UFPI oferece 3.600 refeições ao dia  devido às condições limitadas em virtude do fechamento do restaurante. Porém, estudantes, servidores e corpo docente poderão usufruir, em três meses, de uma estrutura que garanta melhores condições higiênicas, qualidade nutricional dos alimentos e conforto aos usuários.

De acordo com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), professora Nadir Nogueira, a conclusão do prédio é uma prioridade da atual administração. A PRAEC conta com a compreensão de todos que esperam receber, até junho, o Restaurante Universitário em sua plenitude. ?É uma preocupação da PRAEC atender e servir bem a um dos setores que tem maior abrangência no meio universitário, visto que contempla os três segmentos da comunidade acadêmica. Por isso, contamos com a paciência e colaboração de professores, alunos e servidores da instituição?, disse.

Ainda segundo a professora, o benefício está sendo expandido para outros campi da UFPI. ?As obras de construção dos Restaurantes Universitários dos campi de Bom Jesus e Parnaíba estão em andamento e devem beneficiar a comunidade destes pólos?, finaliza.

Benefícios

Durante seu funcionamento normal, o Restaurante Universitário serve cerca de 73 mil refeições por mês. São estudantes, professores e funcionários que têm acesso diário às refeições balanceadas por nutricionistas e com um preço acessível (R$ 0,80). Além do baixo preço cobrado, a Universidade ainda dispõe gratuitamente refeições para estudantes do Colégio Agrícola de Teresina, moradores da Residência Universitária e alunos integrantes do Programa Bolsa Alimentação, parcela que representa 41% dos usuários do Restaurante Universitário.

Coordenadoria de Comunicação Social